Em nota, prefeitura diz que eventuais complicações que surgirem durante instalação do pátio no KM 2 serão suavizadas com o devido planejamento

(Foto: Arquivo)

Após a publicação de reportagem sobre a rejeição de moradores do bairro KM à construção do novo Pátio de Eventos no terreno do antigo Ceape, a Prefeitura de Petrolina enviou uma nota de esclarecimento ao Blog Waldiney Passos.

LEIA TAMBÉM

Contra construção do Pátio de Eventos no antigo Ceape, moradores do bairro KM2 farão reunião nesta quarta

Em nota, a gestão municipal ressalta a relevância do São João de Petrolina para o desenvolvimento do município, atrelado principalmente ao setores da economia, turismo e geração de empregos. Ainda segundo a prefeitura, “eventuais complicações que surgirem em decorrência da instalação do novo pátio no KM 2 serão suavizadas com o devido planejamento”. Confira a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Petrolina destaca a importância do São João e Petrolina para o fomento da economia e do turismo do município. Em 2019, o evento movimentou R$ 228 milhões, gerou quase 20 mil empregos diretos e indiretos e atraiu milhares de turistas. A realização da festa é de interesse público e traz benefícios para a população em geral, o que supera qualquer interesse privado. Pontua ainda que o antigo pátio de eventos está localizado em área residencial – próximo aos bairros Ipsep e Cosme e Damião, por exemplo – e, ainda assim, a festa ocorreu no espaço de 2012 a 2019.

Lembra ainda que durante o período junino a segurança sempre é reforçada no entorno do evento, com a presença da Guarda Civil Municipal, e dentro da festa há a presença de segurança privada e das Polícias Civil e Militar. Reitera também, que o São João de Petrolina é uma festa segura e que neste ano não foi registrada nenhuma ocorrência grave durante o período.

A prefeitura também informa que as eventuais complicações que surgirem em decorrência da instalação do novo pátio no KM 2 serão suavizadas com o devido planejamento.”

Deixe uma resposta