Em nota, SESAU de Juazeiro afirma que situação do TFD já está sendo regularizada

(Foto: Ascom/PMJ)

O Blog Waldiney Passos noticiou, na última segunda-feira (6), a falta de transportes para pacientes de Juazeiro (BA) que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A denúncia partiu de uma usuária do serviço que entrou em contato com o Blog e relatou a suspensão das viagens para Salvador (BA), por que no momento, não havia ônibus disponível.

LEIA TAMBÉM

Sem transporte, usuários do TFD de Juazeiro não sabem quando farão tratamento na capital

Em nota enviada ao Blog nesta terça-feira (7), a Secretaria de Saúde (BA) de Juazeiro explicou que as viagens para TFD são realizadas com veículo próprio e com empresa contratada. De acordo com a gestão municipal, 30 pacientes foram encaminhados para Salvador, ontem (6), e a SESAU tem priorizado os que estão em tratamento oncológico. 

Ainda segundo a prefeitura, “as passagens a serem ofertadas aos demais pacientes não foram emitidas, mas a SESAU já está regularizando a situação.” Confira a íntegra da nota.

“A Secretaria da Saúde de Juazeiro informa que as viagens para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) são realizadas com veículo próprio e com empresa contratada. Nesta segunda-feira, (06) foram encaminhados a Salvador 30 pacientes em ônibus da secretaria, priorizando os que estão em tratamento oncológico. As passagens a serem ofertadas aos demais pacientes não foram emitidas, mas a SESAU já está regularizando a situação.

No ano passado, 6.570 pessoas foram encaminhadas a Salvador, sendo realizadas 223 viagens com transportes da Secretaria de Saúde e um total de 3 mil passagens de ônibus emitidas por um empresa conveniada.”

Deixe uma resposta