Em pesquisa realizada pelo UOL, Petrolina (PE) é eleita a cidade com maior problema no saneamento em todo país

Esgoto a céu aberto na zona norte de Petrolina (PE). (Foto: Internet)

Esgoto a céu aberto na zona norte de Petrolina (PE). (Foto: Internet)

O site da UOL está realizando uma pesquisa que avalia as cidades de todo o país em vários pontos. A pesquisa apresenta os maiores problemas do Brasil como segurança, emprego, corrupção, dentre outros para que os leitores votem de acordo com a sua opinião. Dentre eles está o de saneamento básico, no qual Petrolina (PE) é avaliada como a pior cidade do país com 37,75% dos votos*. Afrânio está como a pior cidade no requisito abastecimento de água com 60,71% dos votos.

A cidade enfrenta grandes problemas com o saneamento básico que é gerido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Diariamente são veiculadas notícias com reclamações de moradores sobre a situação precária do saneamento nos bairros da cidade, somado ao atendimento deficitário da Compesa diante dos problemas apresentados pela população local.

O saneamento básico é a atividade relacionada ao abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde das comunidades.

*A pesquisa foi atualizada às 18h50 de hoje (26).

Deixe um comentário