Em Petrolina, mutirão odontológico oferta 200 atendimentos durante o final de semana

A iniciativa, vai levar nos próximos quatro finais de semana mutirões de odontologia para áreas estratégicas do município. (Foto: Ilustração)

A Secretaria de Saúde de Petrolina, promove durante o final de semana o projeto ‘Mutirão do Sorriso’, do Novo tempo na Saúde. O serviço será oferecido no sábado (16) e domingo (17), das 8h às 16h, na Unidade de Atendimento Especializado (AME) Ricardo Soares, no bairro Cohab Massangano.

A iniciativa, vai levar nos próximos quatro finais de semana mutirões de odontologia para áreas estratégicas do município. O objetivo é universalizar o acesso ao tratamento odontológico e reduzir a demanda de atendimentos dos moradores.  Cerca de 200 pessoas receberão tratamentos odontológicos nesta primeira edição. Além dos procedimentos clínicos, serão realizadas atividades educativas, aplicação de flúor e distribuição de escovas.

“Saúde está no topo da prioridade de nossa gestão e o tratamento odontológico é uma das ações que queremos ampliar ao longo dos próximos anos. Esses mutirões terão um papel importante nesse processo, levando para as comunidades dentistas num final de semana, que a população, principalmente, a mais carente não tem condições de pagar”, ressalta o prefeito Miguel Coelho (PSB).

Para ser atendido, basta comparecer ao local levando a carteira de identidade e o cartão SUS.

Deixe uma resposta