Em Petrolina, Paulo Câmara destaca investimentos do Governo do Estado na educação

Governador estava acompanhado de vários políticos do Sertão (Foto: Blog Waldiney Passos)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) visita Petrolina nessa sexta-feira (14) e sua primeira parada no município se deu por volta de 11h, no bairro São Gonçalo. O gestor anunciou uma série de investimentos no Sertão, falou sobre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e evitou temas políticos, a exemplo de possíveis candidatos em outubro pelo partido.

LEIA TAMBÉMa

Paulo Câmara cumpre extensa agenda em Petrolina nessa sexta-feira

A passagem de Câmara foi prestigiada por vários políticos locais, prefeitos das cidades vizinhas, além de deputados estaduais e federais. O governador entregou a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) do São Gonçalo, agora oficialmente denominada Erem Evanira de Souza Dias.

Investimentos na Educação

Governador visitou instalações da escola (Foto: Blog Waldiney Passos)

Para o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, a inauguração dessa nova unidade fortalece os investimentos no segmento por parte do Estado.

São mais de 500 alunos nessa escola, que funciona manhã, tarde e noite. A gente participou de todo processo, acompanhamos toda a construção e quando ela foi concluída em 2019. Ela vem da sensibilidade do governador em ampliar os investimentos na Educação”, destacou.

Reconhecimento

Anfitrião, o prefeito Miguel Coelho agradeceu a visita e a atenção dada pelo Estado com a comunidade do São Gonçalo. “O que o povo gosta é que a obra saia do papel e se transforme em realidade. Estamos num bairro que já foi abandonado, moram 11 mil pessoas. Essa escola chega para reforçar os investimentos da prefeitura e do Governo do Estado”, afirmou.

Rede de ensino integral

Câmara lembrou que a escola já estava em funcionamento e agora dona Evanira recebe a justa homenagem. Ele também destacou os investimentos na Educação. “A escola já estava inaugurada, essa nova escola de tempo integral que Petrolina recebe. Estamos investindo muito na área de educação, é uma área fundamental. Pernambuco se destaca com a maior rede de ensino integral de todo Brasil“, disse.

Deixe uma resposta