Em primeiro discurso de volta à Câmara, Cristina Costa cobra reforma na UBS do Alto da Boa Vista

Vereadora disputou eleições de outubro para Alepe e voltou aos trabalhos na semana passada (Foto: Blog Waldiney Passos)

Depois de se ausentar por 45 dias da Câmara de Vereadores e retornar aos trabalhos na última semana, a vereadora Cristina Costa (PT) usou a Tribuna Livre na sessão de quinta-feira (18) para justificar sua reivindicação direcionada à Prefeitura de Petrolina.

A edil é autora da Indicação nº 1154/2018, na qual cobra da secretaria de Saúde a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutora Sinhá no bairro Alto da Boa Vista, aprovada por 16×0.

“Lá tem uma UBS, Doutora Sinhá e os funcionários e usuários que são atendidos pediram apoio da vereadora para interceder junto ao Poder Executivo que já foi notificado, eu mando ao Executivo e caso não obtenha resposta do Executivo, a gente se pronuncia na Câmara, nas rádios e nas instituições fiscalizadoras”, destacou Cristina.

Em sua visita à UBS, Costa afirmou que a unidade não comporta os funcionários e clamou aos colegas de Casa Plínio Amorim para que coloquem uma emenda coletiva, no sentido de ampliar a UBS do Alto da Boa Vista. Na oportunidade, também pediu a presença dos edis no bairro, já que é dever do parlamentar conhecer a realidade dos eleitores.

“Coerência no discurso”

Vereadora pelo PT, Costa também falou sobre as 100 famílias desabrigadas pelas chuvas dessa semana que moram na Vila da Fé, no bairro João de Deus e aproveitou para alfinetar aqueles que classificam seu partido como corrupto: “na hora da dificuldade quem tá lá é a vereadora do partido corrupto. A gente não vê a presença políticos dos outros partidos que se dizem a salvação do país”, disse Cristina.

Deixe uma resposta