Em votação relâmpago, Câmara de Juazeiro vota PL que regulamenta adequações administrativas para aprovação do piso da educação

Os vereadores de Juazeiro se reuniram nesta quinta-feira (24) para a primeira sessão extraordinária de 2022. Em pauta estava o projeto de lei n° 3727/2022, de autoria do Poder Executivo municipal, que “regulamenta as adequações administrativas a ser realizadas para cumprimento do piso nacional do magistério público da educação básica”.

LEIA TAMBÉM

Juazeiro: após manifestação de professores, Seduc afirma que reajuste “atende a proposta nacional”

A matéria recebeu críticas da categoria e nas redes sociais, a APLB convocou os professores a acompanharem a votação de hoje. Apesar disso, o PL teve pareceres favoráveis das comissões competentes na Casa Aprígio Duarte, como a  Comissão de Justiça, Finanças e Orçamento.

Piscou, perdeu…

A sessão extraordinária foi “relâmpago”: em menos de dois minutos o presidente Berg da Carnaíba (PDT) abriu a sessão, o primeiro-secretário, Renato Brandão (PL) leu os pareceres e a matéria foi colocada em votação: 12 votos a favor e quatro contra.

Foram contra a proposta do Poder Executivo: Alex Tanuri, Assis da Apolo, Renato Brandão e Mitu do Sindicato. O projeto segue para sanção da prefeita Suzana Ramos (PSDB). A votação pode ser acompanhada no vídeo a seguir, a partir de 1h08.

Deixe um comentário