Empresa começa a gerir matadouro de Petrolina já neste mês, garante Ronaldo Souza

Luta por reabertura do matadouro durou quase nove anos, segundo Ronaldo. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Ronaldo Souza afirmou, em entrevista ao programa “Super Manhã”, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal, nesta segunda-feira (03), que a empresa vencedora do processo licitatória para gerir o matadouro de Petrolina começa a atuar ainda neste mês de agosto. Ainda segundo Ronaldo, a empresa já assinou o contrato de terceirização.

De acordo com o parlamentar, que foi um dos grandes responsáveis pela reativação do equipamento, a empresa começa a partir de hoje e, após algumas adequações, em 15 ou 20 dias começará os abates.

“A prefeitura fez a licitação e já assinou o contrato de terceirização. O matadouro está pronto e volta a funcionar para que Petrolina possa ter uma carne saudável. Isso dá uma qualidade melhor de carne para a cidade”, disse o vereador.

Outro ponto citado pelo parlamentar foi que a nova empresa que irá gerir o equipamento usa o tratamento biológico, ou seja, não vai haver mal cheiro “que possa criar transtorno no eixo dos moradores da região”.

Abate clandestino

Segundo Ronaldo, assim que as atividades começarem, a fiscalização contra o abate clandestino deve ser maior, seguindo as recomendações do Ministério Público. “Agora vamos dar um basta no abate clandestino quando o matadouro abrir. [Estamos] aguardando a abertura para poder fiscalizar e a sociedade comer agora carne de qualidade”.

Deixe um comentário