Encontro entre Câmara e Bolsonaro pode acontecer em janeiro

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que vai solicitar oficialmente nesta segunda-feira (7) uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para Câmara, é importante desmontar os palanques e manter diálogo para o melhor do estado.

“Vou pedir ainda hoje uma audiência com o presidente da República para discutir Pernambuco. Quero ter condições de ainda no mês de janeiro mostrar o que a gente precisa e em que Pernambuco pode contribuir com o governo federal”, disse em entrevista exibida na TV Globo.

Para o governador, é importante manter um bom relacionamento com Bolsonaro e assim dar continuidade aos projetos no estado. “Vou buscar, como governador, conversar com o governo federal, mostrar nossos projetos e a importância de terminar obras como a Adutora do Agreste e de começar outras, como as adutoras que vão levar água para o Sertão. Mostrar a importância de ter um olhar especial para a região Nordeste, que foi a mais afetada por essa crise”, afirmou.

O principal exemplo de aproximação entre Estado e Federação é o programa Pacto pela Vida. Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua se reuniu com Sérgio Moro, ministro de Justiça e Segurança Pública sobre para discutir uma parceria com a União, na tentativa de fortalecer as ações de combate à violência.

Com informações do JC Online

Deixe um comentário