Enfermeiros são capacitados pela Secretaria de Saúde de Juazeiro para vacinação de HPV em meninos

(Foto: Internet)

Começa hoje (16) o curso de capacitação, promovido pela Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA), para todos os enfermeiros das Unidades de Saúde da cidade.

O intuito do curso é capacitar e tirar dúvidas dos profissionais sobre as três novas vacinas que passam a fazer parte do calendário de vacinação. HPV Quadrivalente para meninos, meningocócica e Hepatite A. As vacinas estarão disponíveis a partir do dia 23 de janeiro em todas as unidades do município.

A capacitação vai acontecer em três dias diferentes, 16, 18 e 19 de janeiro, das 08h às 12h, para atender todos os profissionais da rede. A coordenadora de imunização da equipe de Rede de Frios, Renata Moreira, será a responsável por transmitir o conteúdo para os servidores.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, após capacitar e distribuir a nota técnica, os insumos serão distribuídos em todas as Unidades de Saúde de Juazeiro.

“Estamos correndo todas as etapas seguras, entendendo que as vacinas envolvem a imunidade dos indivíduos e o erro vacinal incorre consequências”, esclarece. A superintendente ressalta ainda que por não ser uma campanha, não há um prazo de encerramento estipulado para que a população procure um Posto de Saúde.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta