Epttc faz alerta sobre uso de celular ao dirigir

celular direção

Dentre tantas funções que necessitam de nossa atenção plena, está o ato de dirigir. Estar atento ao que se passa nas ruas enquanto você dirige é essencial, para preservação da sua vida e da vida de tantas outras pessoas. Mas, muitas vezes cometemos o erro dirigir utilizando celular.

Em Petrolina de janeiro de 2014 a janeiro de 2015 este tipo de infração alcança mais de 8000 multas. Por este motivo a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-EPTTC está preocupada com o aumento de acidentes por falar no celular pois tem aumentado significativamente apesar das Campanhas Educativas para o ato de não dirigir usando celular.

karina epttcSegundo o setor de educação e fiscalização da EPTTC, dirigir falando ao celular ou com fones de ouvido conectados a aparelho de som pode render multa de R$ 85,13 e a perda de 4 pontos na carteira de habilitação.

Psicólogos afirmam que entre tantas funções que necessitam de nossa atenção plena, está o ato de dirigir. A agente de trânsito e psicóloga Ana Karina Gomes, afirma que ficar atento nas ruas enquanto você dirige é essencial para preservação da vida do condutor e de tantas outras pessoas.

Ainda de acordo com Karina, infelizmente o que pode acarretar em acidente, tendo até vítimas fatais é o fato de a maioria desses acidentes ser causado pela  falta de atenção ou uma distração,e  na maioria das vezes está o uso de um celular no transito.

“É notório o vício de toda a população em redes sociais. Mas é preciso saber dosar o uso, e ficar atento durante a ação de dirigir. É proibido, muito perigoso usar o celular enquanto se dirige”, ressalta Karina.

É por isso, que a cada dia a EPTTC  aumenta a fiscalização nas principais avenidas e os pontos mais movimentados da cidade. A EPTTC realiza Campanhas Educativas e palestras para conscientizar os motoristas para não usar o celular enquanto dirige e obedecer as leis de trânsito corretamente. (ascom)

Deixe uma resposta