Equipamentos da fábrica de cerveja de Juazeiro começam a chegar à cidade

(Foto: Divulgação)

A Villa Bossa Nova, que já está com obras bem adiantadas, recebe nesta quinta-feira (17), em Juazeiro (BA), os primeiros equipamentos da fábrica de cerveja Nordhaus, que será instalada no local.

A carreta com os equipamentos tem previsão de chegada para a tarde de hoje, ainda sem horário definido, em virtude dos cuidados que envolvem esse tipo de transporte. De acordo com Emerson Castro, diretor da Nordhaus, nesta primeira etapa, a chegada é de equipamentos de brasagem, que envolvem toda a parte técnica da cervejaria.

Bastante otimista com o andamento das obras da Villa Bossa Nova, Emerson Castro detalhou esse novo processo na etapa de implantação da fábrica. “Estamos muito contentes com o andamento das obras. Amanhã estaremos recebendo os equipamentos que compõem a parte técnica da fábrica, sala de máquinas, equipamentos complementares da caldeiraria, brassagem da fábrica, que são os tanques que fazem o cozimento do malte, fervura do mosto, inoculação dos lúpulos, dentre outros processos que antecedem a chegada aos tanques de maturação e fermentação”, informou ressaltando que os equipamentos complementares dessa etapa já estão sendo embarcados para Juazeiro.

A inauguração da Villa Bossa Nova, que inclui um centro gastronômico e a primeira fábrica de cerveja de Juazeiro, deve acontecer até o final do ano, de acordo com calendário que será estabelecido pela Prefeitura de Juazeiro.

Deixe uma resposta