Equipe de Futebol de Cinco de Petrolina participa de campeonato regional

Equipe participa de evento em São Luis (MA), até o próximo domingo/Foto: ASCOM

Equipe participa de evento em São Luis (MA), até o próximo domingo/Foto: ASCOM

A equipe de Futebol de cinco da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina(ADVP)  participa desta terça (26) até o próximo domingo (01 de maio), do Campeonato Regional Nordeste de Futebol de Cinco. O torneio acontece em São Luís (MA).

Segundo informações do presidente da ADVP, Paulo César, a competição será realizada com nove equipes dos estados do Norte e Nordeste do país.  “A nossa expectativa é de trazer um bom resultado da competição. Nossos atletas são determinados e treinam muito. O esporte é um estímulo para inclusão social, como também promove a qualidade de vida para pessoas com deficiência”, disse.

O presidente do time destaca também o incentivo da prefeitura de Petrolina para estimular o esporte entre pessoas com necessidades especiais. “A Prefeitura tem sido braço forte no apoio ao paradesporto. No município, muitos atletas com deficiência têm se destacado no cenário nacional como grandes talentos e tudo isso por causa do apoio que recebemos da gestão municipal”, avalia Paulo César.

“Essas competições são importantes porque incluem as pessoas com deficiência, oferecendo o esporte como uma alternativa de vida e revelam talentos para representar  Petrolina e o Brasil em eventos nacionais e internacionais, como nos Jogos Olímpicos”, lembra o prefeito Julio Lossio.

Além da ADV, outras equipes participam do Campeonato: Instituto de Cegos da Bahia, Associação Paraibana de Cegos, Centro Desportivo Maranhense de Cegos,
Associação de Cegos do Estado do Ceará, Associação Paraibana dos Deficientes Visuais, Escola de Cegos do Maranhão, União Baiana de Cegos e Associação dos Cegos do Piauí.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta