Escola de Petrolina realizará evento de conscientização sobre cuidados com os animais

Foto: Ascom

No Plenus Colégio e Curso, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, as aulas sobre os cuidados com os animais têm misturado palestras, desfiles e apresentações artísticas.  As ações fazem parte do projeto ‘Há que se cuidar da vida’, que culminará no próximo dia 24, a partir das 8h, na Praça da Sementeira, no bairro Vila Mocó, com uma mini-passeata, coral de crianças, teatro de marionetes e uma feira de animais. O evento é realizado em parceria com a ONG Proteger.

Os alunos que participam do projeto têm entre dois e sete anos de idade e já ouviram a palestra de um veterinário, assistiram a vídeos com exemplos de crianças que adotaram animais e fizeram um desfile característico. Segundo a coordenadora da Educação Infantil do Plenus, Paula Miroró, na Culminância, os estudantes estarão com cartazes e vestidos de gato, cachorro, aves e outros animais para conscientizarem as pessoas de que toda vida precisa de cuidados. Para Miroró, a iniciativa do colégio vem atingindo os objetivos.

“As crianças têm participado ativamente das atividades. Elas estão sensibilizadas com o projeto que visa justamente valorizar a vida e a importância da solidariedade para com o próximo e os animais”, disse a coordenadora, lembrando também as edições passadas do projeto, que já abordaram temas, a exemplo de saúde, ecossistema e biodiversidade.

O Plenus também está fazendo arrecadação de alimentos e produtos higiênicos para animais, com o objetivo de doar no dia 24.  Os donativos serão entregues à ONG Proteger, que, no dia da Culminância, promoverá a feira dos animais.

Ascom

Deixe uma resposta