Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escola Municipal Mandacaru realiza XV Ação Cidadania Gente em Ação em Juazeiro

açao cidadania

O tema deste ano foi “Resgatando valores e compartilhando responsabilidades na construção do universo sustentável”./ Foto: Ascom

A Escola Municipal Mandacaru, localizada na zona rural de Juazeiro, realizou nesta quarta-feira (31), a XV Ação Cidadania Gente em Ação. Na ocasião, a comunidade recebeu serviços de saúde, do Conselho Tutelar, de aconselhamento jurídico, Bolsa Família, cortes de cabelo, entre outros. O evento acontece na comunidade há 15 anos e é em parceria com as Escolas Municipais Caxangá e a Primavera.

Além de disponibilizar o espaço e definir o tema, que este ano foi “Resgatando valores e compartilhando responsabilidades na construção do universo sustentável”, as escolas da rede também participam com apresentações de alunos. Para a gestora da Escola Municipal Mandacaru, Maria Maciel de Senna, essa é uma forma de integrar escola e comunidade. “O projeto todo ano se renova e é uma forma da escola abrir os horizontes e deixar a porta aberta para a comunidade”, afirma.

Outras quatro escolas da rede também participaram do evento e contribuíram com apresentações de música e dança para o público: Caic, Ludgero de Souza Costa, Professora Carmen Costa Santos e a Escola Municipal Presidente Tancredo Neves. Elas fazem parte do programa Mais Educação, uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc).

A estudante do 4º ano da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, Larissa Pacheco, dançou Hip Hop e a música Alegria, da cantora juazeirense Ivete Sangalo. Ela conta que gosta de fazer apresentações e de dançar. “Para essa apresentação ensaiamos três semanas, mas já me apresentei na Univasf, no centro, na minha escola, na escola Mandacaru e no Juazeiro VIII”, relata.

Edmilson Gomes da Silva é coordenador do Mais Educação em duas escolas. Segundo ele, as apresentações culturais são importantes para mostrar para a comunidade o potencial das crianças. “É um trabalho feito com responsabilidade e que merece reconhecimento, pois as crianças ficam na escola em tempo integral para participar das atividades do programa”, destaca o coordenador.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta