Escritora petrolinense reverte parte da venda de seu livro para fundação ambiental 

(Foto: Divulgação)

O livro Scamonis – O outro lado de mim da escritora Marcela Franca, antes mesmo do seu lançamento, já tinha ligação com o meio ambiente. Toda a trama que envolve a protagonista Ana Maia e seu desenrolar pelo mundo marinho, já trazia a preocupação com o habitat dos animais e a necessidade de preservação.

Por conta desse laço da obra com o meio ambiente, uma parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos – FMA foi firmada desde então, onde parte da renda da venda de Scamonis é revertida para que a fundação que realiza o trabalho de preservação dos animais marinhos, principalmente o peixe-boi, há 30 anos possa dar continuidade ao seu trabalho.

Marcela Franca (Foto: Filipe Franca)

“Conheci a Fundação Mamíferos Aquáticos em 2018. Numa conversa informal, a FMA soube do livro e adorou o projeto Scamonis, que ainda estava sendo finalizado! Eu também fiquei encantada com o trabalho que a Fundação faz em prol dos animais marinhos. Conversei com a agência de qual faço parte, CASA Projetos Literários, e decidimos que parte da venda dos livros seria doada para a FMA. E hoje, nesse momento inesperado de crise ambiental por causa do óleo no mar, fico feliz que de alguma forma posso contribuir para ajudar a Fundação e a vida marinha”, relata Marcela.

Mediante a situação das praias do litoral nordestino que foram acometidas por óleo em quase toda a sua extensão, o trabalho do FMA se faz mais do que necessário, mas sim imprescindível junto aos voluntários e órgãos que estão se dispondo a eliminar do mar as toneladas do produto e tentar minimizar o problema que já é considerado o maior que atingiu o ecossistema marinho da região.

“Estamos muito felizes e gratos por estarmos participando desta história. Scamonis só vem a contribuir para a sensibilização em prol da conservação dos animais marinhos e do meio ambiente. Temos o maior prazer de sermos apoiadores institucionais de uma obra tão bonita. Além da mensagem que vem descrita de uma forma muito natural sobre a valorização do ambiente e fauna marinha, o livro também tem nos ajudado a executar as nossas ações, principalmente neste momento de emergência ambiental que o Nordeste vive agora com a fauna impactada pelas manchas de óleo no litoral.” – declara Jociery Vergara-Parente, diretora presidente da Fundação Mamíferos Aquáticos.

O livro Scamonis – O outro lado de mim, está sendo vendido pela internet, no Café de Bule, no Centro de Petrolina, no Quiosque – Feira de Livros Vagalume, instalado no River Shopping.

Deixe uma resposta