Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Especial: oficinas e cursos gratuitos orientam MEIs que ainda não se formalizaram

Sebrae Petrolina fica localizado no Centro de Convenções e tem atendimento gratuito (Foto: Reprodução/Google Maps)

Na segunda-feira (17) iniciamos a série especial sobre os microempreendedores individuais (MEI) em Petrolina. Esse grupo cresceu em consequência de vários fatores, em especial a falta de oportunidades de emprego. Como alternativa, os brasileiros e brasileiras têm encontrado no MEI uma forma de trabalhar formalmente.

LEIA TAMBÉM:

Especial: Nordeste se destaca na formalização de MEIs, Petrolina tem mais de 12 mil profissionais

Hoje falaremos sobre o processo de formalização, que é simples e pode ser feito na internet ou no próprio Sebrae, totalmente de graça. Basta acessar ao site e fornecer as informações solicitadas no momento do cadastro. A guia de pagamento do DAS pode ser gerada mensalmente ou impressa de uma única vez.

Portal do MEI traz orientações aos empreendedores (Foto: Reprodução/Internet)

É importante ressaltar que os MEIs precisam prestar contas à Receita Federal anualmente, como o cidadão comum deve fazer ao declarar seu Imposto de Renda de Pessoa Física, mas nesse caso, Jurídica.

Capacitações

Aqui em Petrolina, o Sebrae oferece suporte diariamente aos MEIs e a quem buscar se formalizar. Há palestras de iniciação, além do registro no site.

“Temos o atendimento, onde eles vêm pessoalmente tirar dúvidas, temos oficinas com metodologias desenvolvidas especificamente para os MEIs e o Sebrae disponibiliza essas oficinas gratuitamente no site”, explica a trainee Layane Macedo.

Amanhã traremos o perfil de alguns microempreendedores da cidade que buscaram apoio do Sebrae em busca de concretizar um sonho. Em relação aos cursos gratuitos, eles também podem ser feitos no site da instituição ou presencialmente na unidade.

Deixe uma resposta