Espetáculo Ao Mar em temporada beneficente em Petrolina

O espetáculo foi criado pela companhia após uma imersão de dois anos de pesquisa sobre a lenda de Tristão e Isolda (Foto: Lara Micol)

O espetáculo foi criado pela companhia após uma imersão de dois anos de pesquisa sobre a lenda de Tristão e Isolda (Foto: Lara Micol)

A Cia. Sarau das Seis realiza entre os dias 08 e 10 de dezembro o “Sarau das Seis Beneficente”, um projeto que une arte e solidariedade. As apresentações acontecem no Parque Municipal Josepha Coelho, sempre às 19h30, com o espetáculo teatral ‘Ao Mar’, que cumpre sua primeira temporada na cidade. A proposta é que o público, que não precisa pagar pelo ingresso, faça doações voluntárias de brinquedos e alimentos, que posteriormente serão doados para comunidades carentes.

Essa temporada beneficente é uma iniciativa independente da Sarau das Seis, que já realizou algumas edições na cidade de Jacobina-BA, onde teve sua fundação, e agora traz o projeto para o Vale do São Francisco. “Para a gente, fazer uma temporada beneficente é ir contra o sistema. Somos artistas, temos altos custos, contribuímos com vários setores econômicos, mas o artista é sempre o último nessa escala e lógica de mercado. Assim, optamos em fazer um trabalho beneficente no parque da cidade, um espaço gratuito e de acesso livre”, comenta Antônio Pablo, que assina o roteiro do espetáculo.

O espetáculo foi criado pela companhia após uma imersão de dois anos de pesquisa sobre a lenda de Tristão e Isolda, onde se fez relações com obras visuais e um trabalho físico para contar essa história de amor. “Se olharmos bem, ‘Ao mar’ traz uma sociedade reguladora e um estado falido e ditador que não mais se suporta em seus conceitos patriarcais e preconceituosos. O grupo assume uma visão surrealista no espetáculo, indo de contra as instituições como família e estado”, explica Pablo.

A companhia – A Cia. Sarau Das Seis surge em 2010 em Jacobina-BA, produzindo trabalhos na rua como forma de descentralizar as atividades artísticas e criando novos lugares de atuação na cidade. Em seis anos de atividades ininterruptas, o grupo vem investindo no ator-dançarino e em uma percepção musical para o teatro como possibilidade para a criação da cena e seus múltiplos diálogos. Mais informações sobre os criadores e a temporada podem ser obtidas na página da companhia, https://www.facebook.com/saraudaseis/.

Serviço:

O que? Espetáculo Ao Mar, inspirado na lenda de Tristão e Isolda.

Quando? 08 a 10 de dezembro, às 19h30.

Onde? Parque Municipal Josepha Coelho, Av. Presidente Tancredo Neves, s/n, Centro, Petrolina-PE.

Quanto? Entrada gratuita ou doação voluntária de alimentos e brinquedos.

Deixe uma resposta