“Essa casa de maneira regimental ou na pressão, vai precisar votar esse projeto” afirma Ednaldo Lima sobre Projeto de Regularização Fundiária

Ednaldo Lima

A sessão da Câmara Municipal de Petrolina, Sertão de Pernambuco, desta quinta-feira (17), tinha em pauta o Projeto de Lei 031/2015 sobre a Regularização Fundiária de áreas como o Loteamento Mandacaru, São Jorge, São Joaquim e Lagoa Seca. No total, seriam 1529 lotes desapropriados. Entretanto, mais uma vez o projeto não teve andamento na Casa.

Após suspensão da sessão pelo presidente Osório Siqueira (PSB), com alegação que o parecer de Pérsio Antunes (PV) pedia mais tempo para análise do Projeto e como este era o único em pauta, não teria cabimento continuar. Osório chegou a afirmar que consultaria o jurídico da câmara para que, sendo cabível, fosse instalada uma Comissão Especial para análise do PL.

O vereador da líder de governo Ednaldo Lima (PMDB), deu em declaração após a sessão que se fosse preciso, traria a população à Casa para que o projeto fosse votado.

 “Eu espero que na próxima sessão já tenha o parecer da comissão especial, se não, eu vou tirar o meu terno e a minha gravata, vou arregaçar as mangas e vou lá para dentro do Mandacaru, São Jorge e São Joaquim, junto com a bancada com o vereador Paraíba, líderes comunitários, mobilizar a população para vir para dentro desta Casa. Porque essa casa de maneira regimental ou na pressão, vai precisar votar esse projeto” deixou claro o ex-secretário de habitação.

Deixe uma resposta