Estão abertas as inscrições para Concurso de Quadrilhas Juninas em Petrolina

(Foto: Jonas Santos/ Arquivo PMP)

Já estão abertas as inscrições para o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas da Prefeitura de Petrolina. O edital acaba de ser lançado e vai contemplar grupos do município e de outras regiões do país. Os quadrilheiros devem ficar atentos porque o prazo das inscrições segue até o dia 21 de maio.

Para participar, é necessário que cada grupo tenha, no mínimo, 15 pares; as inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria Executiva de Cultura, 1º andar, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 8h às 17h, ou pelo site da Prefeitura de Petrolina. As inscrições são gratuitas.

Os jurados avaliarão os seguintes critérios: casamento; marcador; coreografia; figurino; música e tema. Todas as regras e documentação necessária para participar estão disponíveis no Edital nº 003/2019, no Diário Oficial do dia 8/5/2019.

O concurso tem a proposta de valorizar, difundir e incentivar uma das manifestações culturais mais populares do Nordeste, as quadrilhas juninas. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Secretaria Executiva de Cultura. O evento acontecerá no dia 8h de junho na quadra do Sesc de Petrolina.

Deixe uma resposta