“Estou deixando o PCdoB”, anuncia ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho

Ex-prefeito por duas vezes em Juazeiro e candidato a deputado federal, Isaac Carvalho (PC do B) anunciou nessa segunda-feira (8) sua saída do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Através de suas redes sociais, Isaac disse não sair por desavenças pessoais e agradeceu a todos os companheiros de partido.

Foram 12 anos filiados ao PC do B. Nesse tempo ele construiu sua carreira política e ajudou a impulsionar o nome de Paulo Bomfim (PC do B), atual gestor da cidade baiana. “Na vida, porém, percursos muitas vezes precisam ser mudados. É preciso ter sabedoria, ouvir os amigos e pedir a Deus iluminação para permanecer trilhando caminhos de novas conquistas”, escreveu.

Impedido de assumir seu mandato como federal, Isaac exerce função comissionada no Governo da Bahia, após indicação do governador Rui Costa (PT). Não foi informado qual será o próximo partido do ex-prefeito. Leia a seguir a íntegra da nota:

No ano de 2007, comecei uma trajetória que mudou minha vida e ajudou a transformar a cidade de Juazeiro. Convidado, aceitei integrar as fileiras do Partido Comunista do Brasil. Ali, a história do vaqueiro e empresário ganhou o capítulo da dedicação política ao povo de nossa cidade, da região e de toda a Bahia.

De lá para cá, foram 12 anos marcados por vitórias eleitorais, conquistas de grandes obras e investimentos para nossa população. A honra de caminhar ao lado dos presidentes Lula e Dilma e dos governadores Wagner e Rui Costa foi mais um dos frutos de pertencer ao PCdoB, partido que presidi na maior cidade do Norte baiano.

Vencemos, juntos, inicialmente duas eleições municipais e me tornei o primeiro prefeito reeleito da história de Juazeiro. Aqui, ajudamos a construir vitórias nas eleições para presidente, governador, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Mais recentemente, comemoramos a eleição do prefeito Paulo Bomfim e minha vitória nas urnas na eleição para deputado federal, com uma votação superior a cem mil votos, além de contribuir com o crescimento do partido na região e em seus projetos estadual e nacional.

Na vida, porém, percursos muitas vezes precisam ser mudados. É preciso ter sabedoria, ouvir os amigos e pedir a Deus iluminação para permanecer trilhando caminhos de novas conquistas.

Nestes últimos dias, foi esta a reflexão que fiz e que me levou a concluir que era o momento de mudar. Estou deixando o PCdoB.

Esta decisão em nenhum momento foi movida por descontentamentos pessoais. Pelo contrário, sempre serei grato porque muito aprendi, muito fui ajudado e muito conquistamos para quem mais precisa, tendo a força de camaradas que nunca me faltaram.

Nosso compromisso com o trabalho voltado para políticas que priorizem a diminuição das desigualdades e o desenvolvimento socioeconômico permanecem inarredáveis. Os próximos passos desta caminhada, porém, serão motivos de profunda reflexão e diálogos nos dias que ainda virão.

Aos amigos e amigas do PCdoB, minha eterna gratidão. Ao povo de Juazeiro e das cidades que confiam em mim como representante, reafirmo o compromisso de que o trabalho do Vaqueiro permanecerá incessante.

Juazeiro, 8 de abril de 2019.
Isaac Carvalho

Deixe uma resposta