Estudantes realizam carreata pela redução da mensalidade nas faculdades de Petrolina e Juazeiro

Pelo menos 50 carros com uma média de 3 a 4 pessoas em cada um, segundo a organização, participaram de uma carreata nesta segunda-feira (29), em Petrolina e Juazeiro. Os manifestantes, na maioria estudantes, pedem a redução na mensalidade das faculdades particulares das duas cidades.

Eles alegam que estão tendo apenas aulas online e que as despesas fixas das instituições, como água, energia e telefone, por exemplo, estão sendo minimizadas nesse período de pandemia, uma vez que não há fluxo dos estudantes nas salas de aula.

Uma das coordenadoras da carreata informou ao Blog Waldiney Passos, que já tentaram um diálogo com os gestores das faculdades, mas os mesmos estão irredutíveis e alegam que as instituições estão tendo alto custo para manter as plataformas virtuais e que por isso não podem reduzir as mensalidades, o que é contestado pelo os estudantes.

“Isso é só conversa, pois eles já tinham as plataformas com os cursos a distância”, disse uma estudante. As universidades não se manifestaram. Veja o vídeo.

Deixe uma resposta