Osvaldo Coelho será homenageado na Câmara dos Deputados

homenagem-osvaldo

O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM) vai conduzir uma justa homenagem ao pernambucano Osvaldo Coelho, falecido em 1º de novembro de 2015. A sessão solene acontece no dia 10 de novembro, às 9h, em Brasília, e deve reunir toda a bancada pernambucana, antigos aliados e familiares do ex-deputado federal.

Osvaldo foi um político fundamental para o desenvolvimento de Petrolina e todo o Sertão pernambucano.

A sessão de homenagem póstuma foi proposta pelos deputados Daniel Coelho, Fernando Monteiro, Mendonça Filho (atual ministro da Educação) e Kaio Maniçoba.

Osvaldo Coelho nasceu em 24 de agosto de 1931. Foram 44 anos dedicados à vida política, com três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco e oito na Câmara dos Deputados. Ele  também foi Secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco. Conhecido como o  “Deputado da Irrigação”, acompanhou de perto o desenvolvimento do interior de Petrolina, a exemplo, da criação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. A educação também era sua ‘bandeira’ e implantou a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e a Escola Técnica e Agrotécnica em Petrolina.

Com informações Grande Rio FM

Deixe uma resposta