Ex-líder da Situação, Ronaldo Silva confirma ida para Oposição na Câmara de Petrolina

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

O jogo virou! Ronaldo Silva (UB), que até o ano passado era líder do Governo na Câmara de Petrolina, anunciou nesta quinta-feira (26) que não mais integrará o grupo da Situação. A partir de hoje ele está se junto ao bloco da Oposição e justificou sua decisão em um longo discurso na Tribuna Livre.

Insatisfação

Ronaldo começou sua fala lembrando de suas reclamações sobre os preços abusivos no São João (na venda dos camarotes e bebidas) não estão sendo ouvidas. Nesta semana, inclusive, ele teve um Requerimento solicitando fiscalização do Procon derrubado pela própria bancada de Situação da qual então fazia parte.

O vereador é aliado de longa data de Guilherme Coelho (PSDB), que já havia se afastado do grupo de Miguel Coelho (UB). “A partir de hoje irei seguir um mandato independente pelo fato de não admitir pensamentos que não estejam alinhados com meus princípios, com a minha ética e acima de tudo, com o compromisso que tenho com as pessoas”, disse Ronaldo. “Vou continuar firme e forte nesta Casa fazendo oposição, mas oposição com respeito“, afirmou.

Oposição ganha força

Além de Ronaldo Silva, a bancada da Oposição já havia ganhado o reforço de Gaturiano Cigano (UB), que também era da base governista. Outro que mudou de lado foi Alex de Jesus (Republicanos).

Deixe um comentário