Exclusivo: laudo aponta edema pulmonar como causa da morte de criança em hotelzinho de Petrolina

Caso foi registrado no começo do ano, no bairro Alto do Cocar (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O laudo pericial realizado na criança de seis meses, que morreu em um hotelzinho localizado no bairro Alto do Cocar no mês de janeiro, em Petrolina, indicou que o óbito aconteceu em decorrência de um edema pulmonar bilateral. O caso teve grande repercussão na região e segundo a perícia, não foi constatado “qualquer sinal de violência interna ou externa”.

LEIA TAMBÉM

Exclusivo: proprietária de hotelzinho no Alto do Cocar se manifesta após morte de bebê

Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de bebê em hotelzinho; engasgamento é uma das hipóteses

As informações foram repassadas pela defesa da proprietária do hotelzinho, com exclusividade ao Blog Waldiney Passos. Para quem não lembra do caso, a criança morreu no dia 27 de janeiro. O laudo apenas ficou pronto em 13 de julho, porém, apenas foi liberado aos advogados em novembro.

“O laudo esclarece que a causa da morte da criança foi natural e nada teve relação com o tratamento fornecido à criança, que sempre foi feito da forma mais atenciosa, carinhosa e cuidadosa possível. Foi necessário fazer tal esclarecimento diante de acusações que recebi de que teria tido culpa no acontecido. Assim, a verdade fica clara e evidente de que a criança teve morte natural. Ficam aqui as minhas sinceras condolências aos familiares da criança”, destaca a nota assinada pela proprietária.

O laudo foi assinado pelo médico legista Breno Araújo Possídio. Ademais, a nota ressalta ainda que o “é causado, quase sempre, por problemas cardíacos que a criança já apresentava e que causa uma morte súbita”. O Blog entrou em contato com a Polícia Civil, que não se posicionou até a conclusão dessa matéria.

 

Deixe um comentário