Expectativa para definição sobre retorno das aulas presenciais nesta segunda

(Foto: Internet)

A segunda-feira chega com muita expectativa em Pernambuco. Pais, alunos, professores, funcionários e donos de escolas estão ansiosos para saber qual será a decisão do governo de Pernambuco sobre a retomada gradual das aulas presenciais da educação básica no Estado, tanto da rede privada quanto da pública.

O governo estadual prometeu um posicionamento decisivo nesta segunda, já que o decreto que proíbe as aulas nas unidades devido à pandemia da covid-19 – editado pela primeira vez no dia 18 de março – expira na terça-feira (15).

Mesmo assim e após muitas semanas de pressão – inclusive com protesto físico em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual -, donos de escolas esperam que o calendário de retorno gradual das aulas seja anunciado nesta segunda. “Esperamos, com otimismo, que seja apresentado um cronograma de retorno das aulas presenciais, com volta gradativa, como foi sugerido”, diz o presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Estado, José Ricardo Diniz.

Deixe um comentário