ExpoRajada abre oficialmente o calendário junino de Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

O final de semana foi de festa no distrito de Rajada, interior de Petrolina que comemorou 88 anos realizando a VII Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada). O evento marcou a abertura oficial do calendário junino na cidade e reuniu mais de cinco mil pessoas.

Com uma programação a qual mesclou negócios e festa, a ExpoRajada também contou com serviços sociais e de saúde, promovidos pela Prefeitura de Petrolina. No sábado (4), 537 moradores receberam atendimento médico, odontológico e psicológico, orientações nutricionais e de primeiros socorros da SAMU.

Eles também puderam fazer teste rápido para HIV e Hepatites, auriculoterapia e se vacinaram contra a gripe. Dentro da Caravana da Cidadania foram realizados 412 atendimentos totalmente gratuitos. Segundo o representante do presidente da Associação do Movimento de Emancipação de Rajada (AMERAJA), Manoel Rodrigues o evento superou as expectativas.

“[Falo] em nome do presidente da Associação, o senhor Nilberto Nunes que não pode estar na festa por motivos de saúde. Para todos nós esse momento é único, de grande importância para nosso distrito e é um evento que só tende a crescer a cada ano. Agradecemos ainda a todos os criadores pela confiança na credibilidade da ExpoRajada”, disse.

O secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando representou Miguel Coelho e celebrou mais uma edição bem sucedida do evento. “Em nome do prefeito Miguel Coelho que não pode estar presente, deixamos os nossos parabéns a toda população de Rajada nessa bonita festa e não medimos esforços para realizá-la. Presenciamos um momento festivo no resgate da história do distrito que tanto contribui para o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou.

Deixe uma resposta