Exposição “Infinito Particular” segue até dia 25 no River Shopping

(Foto: ASCOM)

A exposição tem o apoio da Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (Aamavasf) e da fotógrafa Rosângela Sá. (Foto: ASCOM)

O River Shopping escolheu um público bastante especial para ilustrar o mês das crianças. A exposição “Infinito Particular” mostra a vivência de crianças autistas e é composta por 14 grandes painéis, com fotos e textos. A visitação, gratuita, pode ser feita até o dia 25 de outubro.

A iniciativa é inédita na região e busca desmistificar o autismo e sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão. “A exposição tem atraído bastante o público, que pode aproveitar a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o autismo e perceber que essas crianças são iguais a todas as outras, cheias de energia e alegria. O que as difere são as terapias que elas precisam para desenvolver algumas habilidades”, relata a gerente de Marketing do River Shopping, Eliária Reis.

Sete crianças participam da mostra fotográfica, sendo cinco autistas e duas neurotípicas – como são denominadas pessoas que não apresentam nenhum tipo de psicopatologia. Alice e Artur, que são gêmeos, Eydson, João Gabriel, Luiz Henrique, Sofia e Rafael, cujas idades variam entre dois e sete anos, têm rotinas e gostos parecidos com a maioria das crianças. Todos são muito inteligentes, carismáticos e verdadeiramente adoráveis, o que o público poderá facilmente comprovar observando as fotos.

A exposição tem o apoio da Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco (Aamavasf) e da fotógrafa Rosângela Sá, responsável pelos belos registros. Além disso, o espaço conta com um estande da AMAR – Aliança de Mães e Famílias Raras. A instituição foi criada em 2013, no Recife, para auxiliar famílias com crianças raras. No quiosque são comercializadas camisas com a frase “Amar é para todos”. Elas custam R$ 25. Toda a renda será revertida para ajudar o importante trabalho desenvolvido pela AMAR e pela Aamavasf.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta