Exposição “Negros Negras – Juazeiro 73% de população negra” será lançada nesta sexta

exposicao

Nesta sexta-feira (04), a partir das 17h30, será lançada a exposição fotográfica coletiva Negros Negras, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). A mostra apresenta retratos coloridos, realizados em um estúdio montado na Praça da Misericórdia, em novembro do ano passado.

O projeto se foi montado na praça pública, 40 pessoas negras se deixaram fotografar ao lerem o banner “Juazeiro, 73% de população negra: faça aqui sua foto”. A curadoria foi realizada por Silvia Nonata e montagem pelo professor da UNEB Cecílio Bastos.

O evento, aberto ao público, contará com a roda de conversa A PEC e o impacto sobre os direitos da população negra, com a participação de Márcia Guena (UNEB), Luana Rodrigues (Sedis), Claudio Almeida (Univasf), Márcio Angelo (Conselho de Cultura) e Silvia Nonata (Estúdio Silvia Nonata). Na ocasião será lançada também a agenda do Novembro Negro, em Juazeiro.

A iniciativa é realizada pelo projeto Perfil Fotoetnográfico das populações quilombolas do submédio São Francisco: identidades em movimento, do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, coordenado pela professora Márcia Guena.

A exposição, que ficará aberta à visitação até o dia 30 de novembro, conta com fotografias de Márcia Guena , Silvia Nonata, Cassio Felipe, Danilo Borges, Jaqueline Rodrigues, Bruno Gonzaga e Geania Rocha. Tem ainda a participação do professor Nilton Almeida, da Univasf, que tem fotografado diversas atividades vinculadas a cultura negra.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta