Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Facebook intensificará combate a fake news sobre vacinas

(Foto: Estadão Conteúdo/Reprodução)

O Facebook prometeu intensificar o combate a fake news na rede social. O anúncio foi feito na quinta-feira (7) e mira grupos e páginas que espalham informações falsas a respeito da vacinação. Segundo a maior rede do planeta, com 2,27 bilhões de perfis, o Brasil é o terceiro país com mais usuários na plataforma.

Em comunicado assinado pela vice-presidente global de Políticas de Conteúdo, Monika Bickert as medidas tomadas vão reduzir o destaque de grupos e páginas com fake news no feed de notícias. Esse tipo de material também não será incluído nas recomendações quando o internauta digitar palavras-chave nas ferramentas de busca.

Enquanto isso, o Ministério da Saúde registrou 185 focos de fake news na internet, envolvendo saúde e dados incorretos. 90% das informações são sobre vacinas e o Governo Federal credita a tais fatos mentirosos a queda na imunização contra doenças como sarampo e poliomielite. Com informações do Correio da Bahia.

Deixe uma resposta