Família de jovem acidentado denuncia descaso no Hospital Universitário

Werick Kevin dos Santos Morais é morador do N-4, precisou de atendimento específico, mas recebeu alta do HU, sem o devido atendimento. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um jovem, morador do N-4, Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina (PE) sofreu um acidente de moto na última sexta-feira (27). No ocorrido, Werick Kevin dos Santos Morais teve ferimentos e foi levado para o Hospital Universitário (HU).

Ao chegar no HU, o jovem foi atendido e passou por exame de ressonância, que constatou uma fratura no maxilar. Após o diagnóstico, o paciente e a família foram informados de que seria necessária a avaliação de um cirurgião buco-maxilo.

No entanto, a espera pelo médico durou aproximadamente 24 h. Segundo a família, o médico não apareceu, e no sábado (28), Weric teve alta. “A única coisa que eles fizeram foi a ressonância, não passaram anti-inflamatório nenhum, e mandaram vim pra casa por que o médico buco-maxilar não apareceu para atender ele. Deram alta com o maxilar quebrado, e ele está em casa sentindo dores”, disse uma vizinha de Werick.

A família do jovem está aflita e cobra providências. O blog Waldiney Passos entrou em contato com o HU, para saber o posicionamento do Hospital diante desta grave denúncia, bem como as providências que serão tomadas. Até o momento não obtivemos respostas do HU.

Deixe um comentário