Família de Minas Gerais busca informações sobre parentes que residem em Casa Nova

Dona Amarante nasceu na Bahia, foi para MG e perdeu contato com a família (Foto: Arquivo Pessoal)

É muito comum familiares que se mudam do interior para outros estados perderem contato com seus parentes. O Blog Waldiney Passos já mostrou alguns casos e hoje contaremos a história de dona Amarante Araújo dos Santos, nascida em 10 de outubro de 1934.

Ela residia em Poço da Pedra, no município de Casa Nova (BA) e se mudou para Minas Gerais na década de 1950. Desde então dona Amarante – que tinha o nome de solteira de Amarante Brasileiro de Araújo – nunca mais conseguiu retomar contato com seus parentes baianos.

Quem fez o contato com o Blog foi seu neto, Lucas Venícius, que nasceu e mora em Minas. Segundo ele, dona Amarante já morreu, porém sempre nutriu o desejo de reencontrar sua família que ficou em Casa Nova.

Amarante (esq.) nunca mais teve contato com família

“Ela se casou, veio para Minas e perdeu contato com os pais e irmãos. Ela queria muito encontrar os irmãos: Pedro Brasileiro de Araújo, Mateus Brasileiro de Araújo, Tereza Brasileiro de Araújo e Floriana Brasileira de Araújo. Se você puder divulgar isso fico muito grato”, relatou à nossa produção.

Dona Amarante era casada com Pedro Severiano dos Santos, também nascido na Bahia, no município de Sobradinho. Eles se mudaram para Minas em 1959 e foram morar em Manga, cidade também banhada pelo rio São Francisco.

Quem tiver alguma informação sobre a família de dona Amarante pode entrar em contato com a família de dona Amarente através do número: (38) 99143-1093, número de Maria José (filha da Amarante).

Deixe uma resposta