Família de paciente denuncia descaso do Hospital Universitário

Família de Everton de Lima Oliveira (Foto: Blog Waldiney Passos)

A família de Everton de Lima Oliveira, morador do distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina (PE),  participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal, para denunciar o descaso do Hospital Universitário.

Segundo informações dos familiares, Everton, de 19 anos, sofreu um acidente no dia 27 do mês passado, e foi internado no Hospital Universitário, em Petrolina. Uma cirurgia foi marcada para o dia 30 deste mês, mas ontem (25), ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, em Recife (PE). No entanto, ao chegar na capital pernambucana, a mãe de Everton foi informada de que não havia nenhuma informação do paciente, e que por não ter leito disponível, ele teria que retornar para Petrolina.

“Quando eles chegaram lá, disseram que não tinha nome, não tinha leito, nem vaga para receber ele lá. […] Pelo desespero da mãe, o motorista da ambulância foi quem ligou de volta para Petrolina e conseguiram manter o menino no corredor, na própria maca da ambulância. Ele permanece lá, mas não tem previsão de cirurgia”, disse Júlio César, parente de Everton, ressaltando que o jovem perdeu os movimentos dos membros inferiores.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com o Hospital Universitário, para saber o posicionamento da unidade diante da denúncia, bem como a previsão para a realização da cirurgia. Até o momento, a Assessoria de Comunicação do Hospital adiantou apenas, que a “regulação foi feita corretamente”.

Deixe uma resposta