Família de Petrolina pede ajuda para custear tratamento de paciente com ELA

Dudu foi diagnosticado com ELA há 1 ano e 5 meses (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Você provavelmente já viu algum vídeo do famoso Desafio do Balde de Gelo, sucesso em 2017. Essa “febre” nas redes sociais tinha uma boa causa: chamar atenção para a ELA: Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que endurece a porção lateral da espinha, paralisando o paciente.

A família de Joaquim Deolindo Ramos, mais conhecido como Dudu – natural de Afrânio e morador do bairro João de Deus, em Petrolina – está utilizando das redes sociais para pedir ajuda. O frentista foi diagnosticado com ELA há um ano e cinco meses e hoje precisa de doações custear o tratamento.

Segundo Juciane dos Santos, irmã de Dudu, no começo a família não imaginava que ele tinha ELA e tudo se transformou desde então. “Ele começou a sentir dormência na mão direita, achou que fosse devido ao movimento repetitivo da bomba de gasolina. Passou por uma médica e foi encaminhado ao Recife, onde foi diagnosticado com ELA”, contou à nossa produção.

A realidade do profissional ativo hoje é outra: ele se alimenta através de sonda, faz traqueostomia e utiliza um balão de oxigênio. É aí que entra a colaboração das pessoas, pois segundo Juciane, tudo é muito caro. “Ele usa um suplemento em todas as refeições, o custo é de R$ 101,00 sendo consumido 10 latas por mês. Estamos com um aparelho que custa 500,00 o aluguel mensal”, afirmou.

Casado e com dois filhos, seu Dudu precisa da contribuição de quem puder ajudá-lo. Para ajudar basta doar qualquer quantia na seguinte Conta Poupança (Banco do Brasil): Agência 5815-7, Conta 6278-2, Variação 51. Mais informações com a família, através do número: (87) 98839-4907.

Deixe um comentário