Família lembra dois anos do acidente de Eduardo Campos com missa em Recife

eduardo campos

Acidente aéreo matou cinco pessoas./ Foto: internet

Neste sábado (13), faz dois anos do acidente aéreo em que morreu o ex-governador e candidato a presidência da República, Eduardo Campos e mais quatro tripulantes. Familiares do político mandaram celebrar uma missa hoje, às 19h30, na Igreja Matriz de Casa Forte, no Recife. O culto será celebrado pelo padre Edvaldo Gomes, orientador espiritual da família há mais de 30 anos.

Nesta mesma data, assinala-se os 11 anos de morte do ex-governador Miguel Arraes, que também será lembrado na celebração.

Eduardo Campos morreu no dia 13 de agosto de 2104, no litoral de Santos (SP), aos 49 anos de idade, vítima de uma queda de avião, quando fazia campanha para presidente da República pelo PSB.

Campos morreu em 13 de agosto de 2014, em meio à campanha presidencial daquele ano. Ele era um dos passageiros de um jato que caiu no litoral paulista após uma viagem do Rio de Janeiro para Santos (SP).

À época, a morte do jovem líder do PSB, que tinha apenas 49 anos, gerou comoção no país, deixando familiares, amigos e colegas de partido atônitos. Em meio ao trauma político, a ex-senadora Marina Silva – que era a candidata a vice de Eduardo Campos – assumiu a candidatura presidencial do PSB. Ela, entretanto, não conseguiu chegar ao segundo turno, tendo terminado a disputa eleitoral na terceira colocação, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

Deixe um comentário