Farmacêuticos ressaltam importância da Farmácia no ambiente hospitalar

Farmaceutica 1
Nesta quarta-feria (20), é comemorado o Dia do Farmacêutico. Aproveitando a importância da data, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) e o Hospital Dom Malan, ressaltam o serviço deste profissional no ambiente hospitalar.
O medicamento é fundamental para promoção e recuperação da saúde. A Atenção Farmacêutica possibilita maior aproximação do farmacêutico com o usuário, visando à adesão do tratamento farmacológico e ao alcance de resultados que melhorem a qualidade de vida do paciente.
O profissional farmacêutico se dedica a selecionar medicamentos mais seguros, eficazes e custo efetivos de acordo com as características do serviço. “Programamos adequadamente as aquisições, armazenamos os insumos farmacêuticos de acordo com as boas práticas, realizamos distribuição e transporte adequadamente de forma a garantir a manutenção da qualidade dos produtos, gerenciamento de estoques, dispensação e controle os medicamentos”, diz a farmacêutica da UPAE, Sâmara Viana .
A farmácia da Emergência da UPAE conta com dois farmacêuticos e oito auxiliares. Já na farmácia satélite do Bloco Cirúrgico com um auxiliar.

Deixe uma resposta