Federação afirma que eleição do bairro Terras do Sul está mantida

A eleição para definir o novo presidente da Associação do bairro Terras do Sul, em Petrolina está mantida. É o que assegura o presidente da Federação Regional do Vale do São Francisco (Fervasf), Paulo Lima. Desde ontem (7) mensagens circulam nas rede sociais alegando que o pleito foi suspenso pela justiça.

A mensagem diz respeito à uma decisão de urgência proferida pela juíza Vallerie Maia, que acatou um pedido da Chapa 1, encabeçada pelo candidato Baroni. No entendimento de Maia, a Chapa 2 – que tem Pedro Elias como candidato descumpriu algumas determinações no que diz respeito ao registro de sua candidatura.

Entre os pontos citados está o não pagamento da taxa de registro da candidatura e demora na entrega da documentação da Chapa 2. Nossa produção conversou com os dois candidatos e o presidente da Fervasf, para ouvi-los.

O que dizem os candidatos

“Nenhum oficial de Justiça entregou [a decisão], quem tá organizando a eleição é a Fervasf. A gente fica triste porque as pessoas querem desorganizar de todas as formas a comunidade, uma comunidade que tanto precisa de melhorias”, afirmou Pedro Elias.

Já Baroni afirma que a postura da Fervasf em continuar com o pleito é um desrespeito à decisão. “Ele [Paulo Lima] está descumprindo a lei, está desrespeitando a ordem da juíza.Vou aguardar os trâmites legais, não podemos fazer nada sem os nossos advogados”, disse.

Federação mantém pleito

Citado por Baroni, Paulo Lima que é o representante legal da Fervasf alega não ter sido notificado oficialmente pela Justiça, por isso a eleição está mantida. “Não existe nada judicial que eu tomei conhecimento. Há um documento de uma audiência de conciliação que vai acontecer 12 de julho, não tem nenhum documento suspensório da eleição. Como não recebi [notificação da Justiça], a Federação realizará sim o processo eleitoral no Terras do Sul”, destacou.

A votação acontecerá no Espaço de Eventos do bairro, na Rua 14, das 8h às 17h. Para votar é necessário apresentar qualquer documentação com foto e comprovante de residência.

Deixe uma resposta