Festa do Vaqueiro de Juazeiro tem programação modificada por conta da pandemia

No próximo dia 7 de setembro Juazeiro também homenageia o vaqueiro, figura importante na história sertaneja. Mas, por conta da pandemia, a programação das festividades foi modificada e não haverá a tradicional parte profana do evento.

Logo às 7h, no bairro Dom José Rodrigues, haverá um café da manhã. De lá, os vaqueiros e aboiadores seguirão pelas principais ruas da cidade, até chegarem ao Ginásio de Esportes Aloísio Viana, onde será realizada a Missa Campal. Diante dos protocolos sanitários, somente 300 pessoas poderão participar do evento.

“O vaqueiro é uma das figuras que constitui a identidade cultural do município, representando o homem sertanejo do campo. A prefeita Suzana Ramos tem um compromisso com o fortalecimento da cultura juazeirense e a preservação das nossas manifestações culturais, e pediu que buscássemos uma maneira de manter essa homenagem de forma segura, para reverenciar o vaqueiro nesse momento pandêmico e lembrar a todos da sua importância“, explica o superintendente de Eventos da Seculte, André Mendes.

Deixe um comentário