Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fiscalização garante redução de animais nas vias públicas de Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Diferentemente do registrado na semana passada, onde o número de animais apreendidos chegou a 28, esta semana (14/08 à 18/08) a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal registraram o quantitativo de 10 animais apreendidos de médio e grande. O trabalho intenso que está sendo desenvolvido pela SEMAURB e a GCM é para combater o trafego de animais nas vias públicas.

A fiscalização também esteve visitando estabelecimentos na cidade para verificação de documentação, e ao todo foram aplicados 36 autos de infração pela ausência da licença de funcionamento.

A SEMAURB alerta ainda que o período de renovação das licenças ocorreu de 2 de janeiro à 10 de março, não sendo aceitável até o momento o funcionamento de estabelecimentos sem o alvará, mas como está na Lei, os estabelecimentos antes de serem interditados, deverão ser notificados e autuados.

Ainda no trabalho educativo e preventivo de visita realizado aos estabelecimentos e obras na cidade, foram notificados 70 estabelecimentos e obras pela ausência de projeto. No distrito de Mandacaru uma obra foi interditada porque estava sendo construída em área verde. A secretaria lembra que as áreas verdes são destinadas para construção de praças, escolas, postos de saúde, espaços para a utilização comum e não particular.

Dentro desse cronograma de fiscalizações aconteceu também o trabalho no combate a poluição sonora e visual, em especial na área central. O trabalho realizado pela SEMAURB e GCM está de acordo com a Lei Complementar 018/2016. “Estamos trabalhando arduamente para deixar nossa cidade ordeira e segura, sabemos que esse trabalho é fruto da parceria com a população que liga e denúncia, isso auxilia e muito no andamento das fiscalizações”, explicou o Diretor Operacional, Jaílson Silva.

A Secretaria dispõe de um canal telefônico onde as denúncias e reclamações podem ser realizadas gratuitamente pelo 153 da Guarda Civil Municipal. Quem desejar registrar pessoalmente a reclamação pode se dirigir a sede da SEMAURB que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.

Deixe uma resposta