Flamengo de Arcoverde sofre derrota no STJD; Petrolina está confirmado na fase final do Pernambucano

Sport e Petrolina se enfrentarão neste domingo (24). A confirmação da partida veio na quinta-feira (21), após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negar o efeito suspensivo apresentado pelo Flamengo de Arcoverde. A equipe rubro-negra havia perdido 13 pontos, em julgamento do TJD estadual, mas tentou um recurso na maior instância esportiva do país.

Com a negativa o Flamengo está rebaixado para a Série A2. No entendimento do relator do recurso, o auditor Ronaldo Botelho, houve sim escalação irregular de Edmilson Junior em quatro partidas da Série A1 2019.

“A princípio entendo correta a decisão, porque no estrito cumprimento da regra contida no §1º do artigo 171 do CBJD, não havendo qualquer dispositivo legal que autorize o cumprimento da pena em outra competição estadual“, afirmou o relator.

Dessa forma o jogo entre Sport e Petrolina acontecerá neste final de semana. Caso vença a Fera Sertaneja disputará a semifinal do estadual. Independentemente do resultado em campo a equipe local está mantida na elite em 2020, principal meta da diretoria.

Deixe uma resposta