Fuga em massa: detentos explodem muro do Complexo Prisional do Curado no Recife-PE

Três dias depois da fuga de 53 presos na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, mais uma ação de detentos foi registrada num presídio do Estado. Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários, um muro do Complexo Prisional do Curado foi explodido. Houve mais uma fuga em massa, além de troca de tiros entre a polícia e os bandidos. De acordo com moradores do entorno do presídio, houve uma grande explosão, seguida de intensa troca de tiros. Vídeo que reproduz o momento da explosão e da fuga e primeiras ações da polícia foi divulgado na internet.


Moradores relatam que mais de 30 presos fugiram do presídio. Segundo a PM, um dos que tentavam escapar morreu durante a confusão. No vídeo abaixo o flagrante de um suspeito filmado em meio aos escombros.

Helicópteros sobrevoaram a região e há relatos de que alguns fugitivos entraram nas casas de alguns moradores para se esconder. Há registros em vídeo circulando mostrando um rapaz morto, ferido a bala,  dentro de uma casa.

À noite,funcionários do presídio do Curado cobriram com tapumes o buraco deixado pela explosão no muro do presídio.

Pouco antes da explosão no Curado, pela manhã, os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico e o de Defesa Social, deram entrevista coletiva para falar da recaptura de presos fugitivos de Itamaracá e de Canhotinho. Foram recapturados 14 detentos da Barreto Campelo e dois de Canhotinho. Na úlitma quarta-feira (20), 53 homens escaparam da penitenciária de Itamaracá.

Deixe uma resposta