Funcionando como abrigo, Ginásio Osvaldo do Flamengo passa por mutirão de limpeza

(Foto: Jonas Santos/PMP)

No último sábado (9), o Ginásio Osvaldo do Flamengo, que foi adaptado para funcionar como abrigo para moradores de rua, da cidade de Petrolina (PE), neste período de pandemia, passou por um mutirão de limpeza para garantir um ambiente higienizado para quem precisa se abrigar no local durante a noite.

Para Glaucia Andrade, gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, pasta responsável pela limpeza, sem data prevista para começar a vacinação contra a Covid-19, a higiene, o uso de máscara e o distanciamento social, ainda não os melhores meios para se prevenir.

“Estamos otimistas para a vacinação, em breve. Mas, a pandemia, infelizmente, ainda não acabou. Continuamos vigilantes para controlar o contágio da covid-19, principalmente, junto ao público que está em situação de grande vulnerabilidade, como as pessoas em situação de rua”, reforça a secretária

Após a limpeza, o público foi recepcionado já no início da noite com a apresentação do violinista Otávio Duarte em uma ação desenvolvida pela ONG Aliança do Bem PNZ que também distribuiu lanche ao público. No local organizado pela prefeitura, o público pode fazer a higienização pessoal e ter uma noite tranquila de sono.

Eles também têm acesso a quatro refeições diárias, sendo três fornecidas no Restaurante Popular e a última no próprio abrigo. A ação foi executada com apoio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

Deixe um comentário