Funcionárias denunciam diretor do STTAR por tentativa de estupro; Sindicato afirma que tomará providências cabíveis

Funcionárias teriam registrado BO contra diretor (Foto: Reprodução/Google Maps)

Um diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) foi denunciado na Polícia Civil de Pernambuco por duas funcionárias. Elas relataram ter sofrido tentativas de estupro por parte do servidor.

O caso aconteceu na semana passada e veio à tona no final de semana. Ainda segundo as denunciantes, a presidente do STTAR, Lucilene Lima, a Leninha teria desdenhado das denúncias e tentado “abafar” a situação. Entretanto, em nota oficial (confira a aqui), o Sindicato nega tal fato.

Sindicato trata caso com seriedade, diz nota

“Na quarta-feira, dia 16/06, por volta das 14h, Leninha revela que estava em sua sala reunida com outra pessoa e uma funcionária bateu na porta da sala da presidência, localizada no 1º andar da sede do sindicato, e pediu para falar com a presidente que perguntou se era particular, a funcionária disse que sim. Imediatamente, Leninha pediu licença a outra pessoa com quem estava reunida e foi conversar com a funcionária. A funcionária relatou que, no mesmo dia, pela manhã teria sofrido assédio, não usou em momento algum a expressão “tentativa de estupro” ou termo semelhante! Leninha perguntou então como foi e a funcionária contou que estava no corredor quando foi chamada pelo Diretor Daniel Saldanha para a sala, e quando entrou o mesmo teria se encostado nela“, diz a nota.

Deixe um comentário