Funcionários dos Correios suspendem greve em Pernambuco

(Foto: Arquivo)

Os funcionários dos Correios em Pernambuco decidiram, em assembleia, nesta terça-feira (17), suspender a greve iniciada no dia 10 de setembro. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (Sintect-PE), a categoria deveria voltar ao trabalho a partir das 22h de ontem (17).

Desde o início da paralisação parcial, os Correios colocaram em prática um plano de continuidade de negócios, estabelecendo ações de contingência para amenizar eventuais impactos à população.
Entre as medidas estão o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação e a realização de mutirões nos fins de semana. As ações contingenciais continuarão a ser adotadas até que as entregas sejam normalizadas.

Dos 3.200 funcionários da empresa em Pernambuco, segundo o Sintect-PE, 2.792 participaram do movimento, resultando na paralisação de 80% das atividades no Estado.

Greve dos Correios

Os funcionários dos Correios decidiram aderir à greve nacional de servidores da estatal no dia 10 de setembro. Segundo a categoria, a greve queria impedir a redução dos salários e de benefícios, além de ser contra a privatização dos Correios, proposta defendida pelo Governo Federal, que incluiu a empresa no Programa Nacional de Desestatização em agosto. Em Pernambuco, com a greve, apenas 30% dos serviços funcionaram, afetando assim a entrega de correspondências e mercadorias. Ao todo, funcionários de 200 agências dos Correios no Estado cruzaram os braços.

Deixe um comentário