Futebol: Campeonato Pernambucano terá o mesmo formato de 2020

Salgueiro é o atual campeão estadual (Foto: JC Online)

Anote no calendário: no dia 28 de fevereiro a bola vai rolar para o Campeonato Pernambucano de 2021. O formato e calendário da competição foram definidos no arbitral, realizado na quinta-feira (7), com os 10 times participantes da edição deste ano.

Mesma fórmula de 2020

Por decisão unânime, as equipes optaram em manter o formato de 2020. Ou seja, a Fase Inicial será a de Grupos (todos se enfrentam). Na sequência há um quadrangular do rebaixamento e o quadrangular final (para definir semifinalistas e finalistas). Os dois primeiros colocados na Fase de Grupo já se garantem na semi.

Quem disputará o título?

Afogados, Central, Náutico, Retrô, Santa Cruz, Salgueiro, Sport, Sete de Setembro, Vitória das Tabocas e Vera Cruz são os clubes confirmados. Em 2021 Petrolina não terá nenhum representante. A Fera Sertaneja foi rebaixada para a Série A2 em 2020, enquanto o 1º de Maio caiu da Segunda à Terceira Divisão.

A previsão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) é encerrar a competição em 23 de maio. No geral, são 13 datas disponíveis para a competição que precisará encontrar dias disponíveis entre a Copa do Nordeste e demais competições nacionais. Vale lembrar que o Salgueiro é o atual campeão estadual.

Deixe um comentário