G20 deverá ter planejamento de suas cadeias produtivas

G 20

Nesta terça-feira (8), a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, em Recife, sediou de uma reunião, que aconteceu para discutir novos rumos para o G20 Semiárido.

Representando o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, foi um dos interlocutores do encontro que reuniu também outros representantes das Prefeituras das cidades de Iguatu- CE e Arapiraca-AL Clériston Medeiros e Jamerson Silva, além dos membros da SUDENE Sérgio Alencar, diretor de Planejamento. Também esteve presente Carlos Eduardo, representando o BNDES.

De acordo com o Geraldo Junior, a partir das discussões que aconteceram durante a reunião, o grupo elencou três pontos que serão explorados a partir das definições: a SUDENE apoiará a formação do consórcio do G20-SEMIARIDO com assessoramento técnico. Será pensado a criação de um painel com os órgãos federais, que atuam no semiárido, a ser realizado no órgão. E será elaborado um estudo das cadeias produtivas que poderão ter um planejamento estratégico, como os setores de calçado, confecção, fruticultura, mineral etc.

Com o apoio do prefeito Lossio nas investidas que tragam o fortalecimento do G20 Semiárido, Petrolina se torna uma das cidades que mais investem no projeto, junto a outros municípios que formam o grupo. “Avalio que foi um grande momento e vamos monitorar e ver outras ações com outros órgãos federais”, considera o representante da Petrolina no encontro, Geraldo Junior.

Deixe uma resposta