Gabriel Menezes quer tirar Compesa e municipalizar serviço de água e esgoto em Petrolina

Gabriel Menezes foi o entrevistado dessa terça-feira (Foto: Blog Waldiney Passos)

Gabriel Menezes (PSL) foi o terceiro convidado do Blog Waldiney Passos na rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Petrolina (confira aqui). Na manhã dessa terça-feira (20), o atual vereador explicou o motivo de não fazer campanha em rua e também sobre as motivações para ser pleiteante a gestor municipal.

Edil em primeiro mandato, Gabriel sempre disse ser contrário à reeleição e novamente tocou no assunto. “Reeleição, tenha certeza você que nos acompanha, é muito melhor para o reeleito do que para a população“, disse. Ele também afirmou ser necessária uma renovação e não dar seguimento a mandatos familiares. “Petrolina não pode conviver com dinheiro público sendo rateado entre famílias“, afirmou.

Foram 30 minutos de entrevista, com 12 perguntas sobre segurança pública, mobilidade, saúde, esportes e lazer, além de saneamento básico. De pronto, Gabriel foi questionado sobre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e se disse contrário à permanência da Compesa.

Municipalizar serviço de água e esgoto

Ninguém mais do que eu sonha com a saída da Compesa. Primeiro, não é justo que R$ 70 milhões de água e esgoto que Petrolina dá de lucro continue saindo daqui. A única forma que Petrolina tem para que esse dinheiro seja investido nas adutoras do interior, na ampliação da rede de abastecimento e na finalização da Bacia do Dom Avelar, por exemplo, a única forma que nós temos desse dinheiro ficar em Petrolina é municipalizando”, afirmou.

Segundo o candidato, o recurso não deve ficar em mãos de amigos e sim de pessoas competentes. Em seguida, Gabriel se comprometeu a municipalizar o serviço de água e esgoto. “Nós vamos municipalizar e deixar o dinheiro aqui”, pontuou.

Bacia do Dom Avelar

Durante a entrevista ele também falou sobre os investimentos no bairro Dom Avelar. “No nosso governo nós vamos sanear, vamos finalizar toda demanda de saneamento dessa cidade. Da cidade ao interior, porque nós vamos municipalizar, tirar a Compesa de Petrolina. E teremos R$ 70 milhões por ano para investir nisso“, salientou.

Deixe um comentário