Ganhe o Mundo: estudantes pernambucanos embarcam para intercâmbio na Europa

15 alunos viajaram para a Inglaterra (Foto: Américo Santos/Ascom)

Na primeira viagem do Ganhe o Mundo Técnico, nova modalidade do programa de intercâmbio do Governo de Pernambuco. Na noite de domingo (19), um grupo de alunos das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) embarcou rumo à Inglaterra.

15 alunos passarão uma temporada no Bournemouth and Poole College (BPC). O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhou o embarque e celebrou essa etapa na vida dos estudantes. “É uma alegria estar aqui com estes alunos que vão embarcar para a Inglaterra nessa parceria que já tem vários anos. Mais de oito mil alunos já participaram do Ganhe o Mundo que, agora, estreia na modalidade técnica. Estamos felizes, porque estamos ampliando os horizontes, ampliando sonhos, e eu tenho certeza de que essa juventude estará cada vez mais preparada para um futuro desafiador”, disse.

O intercâmbio terá duração de 18 semanas. Lá na Europa o grupo terá acompanhamento com orientação à distância por mais quatro semanas após o retorno ao Brasil, para a implantação de projeto na área de atuação do estudante. Nessa leva estão contemplados alunos dos cursos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Jogos Digitais e Suporte e Manutenção de Rede.

Deixe uma resposta