Gaturiano Cigano é mais um a cobrar colegas membros das comissões: “vários projetos estão sem parecer”

(Foto: Arquivo)

Há pelo menos uma semana os vereadores de Petrolina têm como um dos temas preferidos das sessões as comissões permanentes da Casa Plínio Amorim. Ontem (6) foi a vez de Gaturiano Cigano (PRP) cobrar mais celeridade dos colegas de casa, ocupantes dessas funções.

“Queria chamar atenção das comissões competentes dessa Casa, do vereador Ronaldo Silva, do vereador Ronaldo Cancão que faz parte da comissão mais importante: vários projetos estão sem parecer. A gente já vai mais de um mês e essa Casa não vota projeto nenhum do Legislativo”, comentou Gaturiano.

Ele também chamou atenção sobre os vetos do Poder Executivo que não retornaram à Casa e cobrou os colegas para exercerem suas funções. “Alguns projetos vetados pelo prefeito, que esses projetos venham para plenário para que dê continuidade no vetou ou dê derrubada do veto. A gente escuta nas rádios e veículos que o salário do vereador é bem pago e nada de projeto apresentado pela Casa. Que as comissões deem os pareceres, contrário ou a favor“, finalizou.

Citado na fala, Ronaldo Silva (PSDB) disse que da sua comissão todos os pareceres foram enviados para a Mesa Diretora. Presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB) reconheceu que há um atraso na colocação das matérias para votação,

Deixe uma resposta