Geraldo Azevedo é homenageado nesta quinta

geraldo

Às 19h o artista será homenageado na UPE, já às 21h no João Gilberto.

Comemorando 50 anos de carreira em 2016, Geraldo Azevedo receberá diversas homenagens em sua terra natal, Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Nesta quinta-feira (5), o cantor e compositor ganhará títulos honoríficos das Instituições de Ensino Superior (IES) da região, que prepararam uma grande festa em reconhecimento à trajetória de vida e à produção cultural do artista petrolinense.

Facape (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina), Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), UPE (Universidade de Pernambuco), IF Sertão-PE (Instituto Federal do Sertão Pernambucano) e Uneb (Universidade do Estado da Bahia) iniciam as homenagens às 19h, durante a programação do 3º Clisertão no auditório da UPE. A Facape concederá o título de Professor Honoris Causa ao compositor. Todos – professores, estudantes, artistas e comunidade – podem participar da cerimônia.

Às 21h – no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro – haverá o lançamento da biografia organizada pelo professor da Facape e da Uneb, Dr. Juracy Marques. Intitulado ‘Um Geral-do do Brasil: histórias de um menino ribeirinho’, a obra conta com entrevistas de amigos e familiares do artista, além de pesquisas documentais. Logo depois, um show especial com Geraldo Azevedo encerrará as comemorações. Os ingressos para o show ainda estão à venda no Portal SG. (Foto: reprodução internet)

Com informações de ASCOM

Deixe uma resposta